.jpeg)
Por Waldemar Têrr / Agência Assembleia
Foto - Racciele Olivas / Agência Assembléia
Em pronunciamento realizado na sessão desta quarta-feira (27), o deputado estadual José Lima (PSB) chamou de audacioso o programa “Saúde é Vida”, lançado pelo governo Roseana, com a previsão de construir 65 hospitais e ampliar ou reformar outras 12 unidades de saúde ao custo de R$ 350 milhões num período de 19 meses. “O plano é audacioso na medida em que mostra os valores, o que quer fazer e certa transparência em relação aos recursos públicos”.
O deputado do PSB disse esperar que esses recursos realmente sejam aplicados conforme está estabelecido no plano e no programa e que a definição de valores e locais de construção de hospitais “é um lado muito positivo” que ele vê no projeto lançado pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB).
Ele chamou a atenção, no entanto, para o item 12 do programa, que prevê a ampliação e modernização dos hospitais regionais e unidades de saúde do Estado, no qual estão os municípios de Imperatriz, Carutapera, Viana, Itapecuru-Mirim, Colinas, Chapadinha, Coroatá, Bacabal, Pastos Bons, Santa Luzia do Paruá, Presidente Dutra e Timon.
José Lima afirmou que ficou de fora do programa um município importante, Rosário, da região do Munim, cujo atendimento na área de saúde ainda não é pleno.
José Lima revelou que Rosário recebe atualmente poucos recursos, mas tem que receber pacientes de 12 municípios, mas sem um hospital em condições de atender com qualidade os habitantes e as pessoas da região. O deputado socialista anunciou que já está fazendo indicação ao governo do Estado, para que o município seja incluído no programa, para aliviar também os hospitais de São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário