
Nesta ultima terça feira dia 01 de setembro, no palácio Dorotéia Queiroz (Câmara municipal de Rosário) aconteceu o primeiro encontro entre o Secretario Estadual de Meio Ambiente do Maranhão Washington Rio Branco, o Prefeito Municipal de Rosário MARCONI BIMBA, acompanha pelo Procurador do Município Drº. JOÃO GABINA, o Deputado Estadual JOSÉ LIMA, os vereadores do município e a classe Ceramista (proprietários de Cerâmicas). Onde foi discutida a forma arbitraria do IBAMA em fechar e multar as cerâmicas, sem dar prazo para regularização.
Deixando centenas de famílias sem emprego e causando um prejuízo de mais de 20 mil reais por dia as empresas.
Em longa discussão, e abrangendo vários pontos, o secretario estadual de meio ambiente fixou um prazo de 60 dias para que as empresas se adequassem as normas exigidas pelo IBAMA e Regularizassem sua situação documental, visto que a atitude provocou um grande impacto no município.
Ficando como certo a assinatura de TAC (TERMO DE AJUSTE DE COMDUTA) entre o governo federal, governo estadual, município e empresários. Ficando certo que as maquinas votaram a funcionar ainda esta semana.
Diz Bimba: eu jamais irei permitir isso, meu povo ficar sem emprego e renda, vamos se unir e resolver o problema, pois todos merecem respeito e eu sou parceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário